Calado treina na Luz

15 ago 2000, 16:14

Sabry junta-se aos companheiros O médio benfiquista foi a surpresa no treino desta manhã, na Luz. Dispensado da selecção «B» por estar lesionado, Calado deu algumas corridas e saiu mais cedo.

O treino desta manhã do Benfica não teve grandes surpresas para além da presença de Calado, que até agora estava ausente na selecção B. 

Calado correu à parte e abandonou o campo de treinos mais cedo. Sabry, que ontem trabalhou condicionado, já participou na sessão com o resto da equipa. 

Heynckes deu prioridade à recuperação, circulação de bola, progressão no terreno de jogo e cruzamentos. Numa primeira fase, o treinador pedia aos jogadores que circulassem a bola e centrassem para a área e parece ter ficado satisfeito com os seus pupilos, repetindo:«Muito bom, muito bom». 

No segundo exercício, os jogadores treinaram a marcação individual e a progressão no campo. O golo conseguido por Torrado, médio defensivo que está na Luz à experiência, valeu-lhe os aplausos dos colegas.  

Num lance mais duro entre Chano e Sabry o egípcio não se levantou e ainda assustou a equipa técnica e os adeptos que assistiam ao treino. O problema foi rapidamente ultrapassado e os «adversários» apertaram as mãos. O médio ainda dispôs de uma grande penalidade que desperdiçou atirando fraco para a defesa de Moreira. 

Depois, a fechar o treino, os jogadores foram divididos em três equipas: Amarelos ¿ Fernando Meira, Rojas, Escalona, Chano e Van Hooijdonk; Brancos ¿ Ronaldo, Marchena, Kandaurov, Toy e Uribe; Vermelhos ¿ Paulo Madeira, Poborsky, Torrado, Sabry e Sérgio Nunes. 

As equipas realizaram peladinhas entre si, ficando de fora o grupo que perdia (sofria golo) até que alguma das equipas fosse eliminada. A determinada altura, Heynckes interrompeu o exercício para chamar a atenção de Toy, que num lance antes se tinha atrapalhado com a bola. Elogios, esses foram para uma jogada entre Poborsky e Sabry. 

O Benfica volta aos treinos amanhã (quarta-feira) às 9.30 horas. 

Patrocinados