António Oliveira no Bessa

11 ago 2000, 01:14

Conversou demoradamente com Valentim Loureiro

Chegou com os adjuntos José Romão e Rui Caçador, mas garantiu que não vinha em visita de trabalho. «Estou aqui apenas para assistir a mais um jogo de futebol», avisava António Oliveira, reconhecendo, mesmo assim, alguma utilidade nestas visitas periódicas aos estádios portugueses. «Nesta fase da época em que ainda há poucos jogos oficiais, é importante ver os jogadores em acção, para começar a tirar algumas ilações para o futuro». 

As informações recolhidas ficariam guardadas na mente do seleccionador nacional, que deixaria o Bessa agradado com o jogo entre o Boavista e o Barry Town. «Não sou comentador desportivo, mas posso dizer-vos que gostei daquilo que vi». 

O regresso de António Oliveira ao comando técnico de Portugal permitiu-lhe regressar de forma efectiva ao mundo do futebol ¿ ao qual está intimamente ligado por questões empresariais ¿ e reencontrar outras figuras nacionais. Das diversas trocas de cumprimentos e conversas nos corredores do Bessa, merece destaque aquela que o técnico manteve com Valentim Loureiro durante o intervalo. Animada, demorada e imperceptível. Terminaram ambos a sorrir.

Patrocinados