Saiba tudo sobre o Euro aqui

Benfica: Schjelderup eleito o melhor jogador de 2024 da liga dinamarquesa

24 mai, 10:34
Andreas Schjelderup (Photo by Sergei Gapon/Anadolu via Getty Images)

Extremo emprestado pelas águias ao Nordsjaelland fez sete golos e quatro assistências em nove jogos

Andreas Schjelderup foi eleito o melhor jogador da segunda metade da época, o prémio da primavera, do campeonato dinamarquês.

O extremo emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland foi eleito numa votação levada a cabo pelos treinadores das 12 equipas da liga, e depois de ter feito sete golos e quatro assistências nos nove jogos que realizou no período em questão, ou seja, desde fevereiro de 2024 – a competição esteve interrompida dois meses.

Schjelderup, que vai regressar ao Benfica no verão, recebeu a distinção numa cerimónia de equipa e emocionou-se.

«Só quero agradecer a todos. Não conseguia isto sem vocês, obviamente. Infelizmente não conseguimos ganhar o campeonato este ano, mas com a qualidade que há nesta equipa, tenho a certeza de que podem fazer grandes coisas na próxima temporada», afirmou.

«Estou triste por ter de vos deixar, mas espero ver-vos brevemente e estou muito grato. Obrigado a todos», acrescentou.

À revista Tipsbladet, o jovem de 19 anos admitiu que provavelmente também votaria em si próprio para vencer o prémio: «Claro que é um grande reconhecimento. Estes treinadores que votam sabem de futebol. Tenho um grande respeito por eles e pelas equipas que treinam, contra quem jogámos. Estou muito grato.»

«Temos sempre de acreditar em nós próprios, por mim claro que votaria em mim», reconheceu, ele que obteve 44 dos 55 votos possíveis.

Schjelderup, diga-se, já havia vencido o prémio de outono em 2022, precisamente antes de ser contratado pelo Benfica.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados