«Quero levar Marques a uma junta médica internacional», revela presidente do Atlético Mineiro

22 nov 2000, 00:24

Clube brasileiro fala em queixar-se do Benfica à FIFA Nélio Brant diz que a transferência falhada de Marques pode acabr na FIFA, diz que o principal prejudicado é o jogador, que acaba por ficar com fama de lesionado. O próximo passo, revela, é tentar que o internacional brasileiro seja visto por uma junta médica.

A falhada transferência de Marques vai em princípio acabar na FIFA. Quem o diz ao Maisfutebol é o presidente do Atlético Mineiro, indignado com a forma como o Benfica agiu em todo o processo e esperando apenas a confirmação oficial da quebra do negócio para encaminhar o processo para o departamento jurídico. 

Estranhando que se apresente um jogador sem que ele passe nos testes médicos, Nélio Brant garante ao Maisfutebol que Marques não tem qualquer problema clínico. «Vamos arrumar uma junta médica internacional para provar que não há nada de errado com o Marques. Em três anos e meio no Atlético Mineiro ele fez 194 jogos, quase nunca fica de fora. Se tiver uma contusão grave todo o mundo vai saber, ele joga na Selecção brasileira... Como é que o Benfica apresenta um jogador, com foto no jornal com a camisola do clube e tudo, sem ele ter passado nos testes médicos?», interroga-se. 

Eduardo Maluf, representante do Atlético Mineiro que esteve em Portugal a negociar a transferência de Marques e André para o Benfica, esteve esta terça-feira reunido com a Direcção dos encarnados. O dirigente mineiro já está a caminho do Brasil, tendo em seu poder uma carta do Benfica que trará a confirmação da desistência do clube do negócio. «Nós vamos analisar o que a carta diz, o departamento jurídico vai ver quais os nossos direitos e tomar providências junto da FIFA. Já comunicámos isso mesmo à CBF [Confederação Brasileira de Futebol]», acrescenta o presidente do Atlético Mineiro. 

Para Nélio Brant, «o grande prejudicado de tudo isto é o jogador», que fica com fama de ter problemas físicos. «É absurdo o que o Benfica fez com a gente, estão a desvalorizar o Marques.» E o clube equaciona agora se é bom vender o jogador. «Por enquanto não, a torcida também não queria que ele saísse. Vamos conversar com o jogador e ver o que ele dirá.» 

Tudo isto, no entanto, não invalida a transferência do avançado André para o Benfica, diz ainda ao Maisfutebol o presidente do Atlético Mineiro. «Temos um contrato assinado para a transferência que temos de cumprir. Não vejo problemas em levarem o André.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados