Dois idosos carbonizados no fim-de-semana

8 jan 2008, 12:38

Casos registaram-se em aldeias de Santa Comba Dão e Pombal

Uma mulher de 80 anos foi encontrada carbonizada em sua casa esta segunda-feira na aldeia de Ramalhais, no concelho de Pombal. Dois dias antes foi registado um caso semelhante numa freguesia de Santa Comba Dão.

Em declarações ao PortugalDiário
, uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Pombal explicou que «o alerta foi dado pelo filho da vítima», que a visitava frequentemente. «Ao chegar a casa deparou-se com o cenário e ligou para o 112», disse o adjunto de comando Albano.

Depois de alertados, os bombeiros seguiram para o local com uma ambulância e dois tripulantes. «Já não havia nada a fazer». O corpo da idosa, que vivia sozinha, estava «completamente carbonizado» na lareira, já «fria». A ausência de cheiros e de fumos levaram o bombeiro a equacionar que o incidente se poderia ter registado «no domingo», apesar de realçar que esta é apenas uma suposição, não pôde confirmar.

Os bombeiros não apontaram causas para o sucedido, adiantando que as autoridades tomaram conta do caso.

Morte de homem de 70 anos investigada


Em investigação está a morte de um homem de 70 anos na aldeia de S. Joaninho, no concelho de Santa Comba Dão. O seu corpo foi encontrado no passado sábado dentro da sua habitação, também carbonizado.

A GNR local confirmou ao PortugalDiário
este caso, mas não adiantou detalhes adicionais, apenas que está entregue à Polícia Judiciária.

Uma fonte os Bombeiros de Santa Comba Dão disse a este jornal que uma equipa se deslocou para o local às 20h30, depois de estes terem tido «conhecimento oficial» do caso.

O corpo do homem, segundo esta fonte, não estaria na lareira. Porém, não foram adiantados mais detalhes.

Relacionados

Patrocinados