Seleccionador anunciado a 2 de Agosto

6 jul 2000, 20:49

Perfil traçado pela Direcção da FPF Português (de preferência), actualizado, em full-time, capaz de liderar todo o edifício das selecções e hábil no relacionamento com os clubes e os media. É um seleccionador assim que a Federação Portuguesa de Futebol pretende contratar.

O novo seleccionador será apresentado no dia 2 de Agosto. 

Preferencialmente português, deve ser uma pessoa actualizada em termos de futebol nacional e internacional, trabalhar em full-time para a federação, ter capacidade para liderar o processo de todas as selecções de futebol de onze portuguesas e, finalmente, ter relacionamento fácil com os clubes e com a Comunicação Social. 

Foi este o perfil traçado pela Direcção da Federação Portuguesa de Futebol, reunida durante o dia de hoje (quinta-feira) na Praça da Alegria, para o substituto de Humberto Coelho no cargo de seleccionador. 

Gilberto Madail, presidente da FPF, anunciou aos jornalistas, no final do encontro, que o novo treinador será apresentado no dia 2 de Agosto, em conferência de imprensa, e pediu que até lá não lhe sejam colocadas mais questões sobre o assunto. 

Até essa data, Rui Caçador será o responsável pelas selecções nacionais. «Responsável, não seleccionador», frisou ao Maisfutebol António Sequeira, secretário geral da FPF. 

A questão do seleccionador de esperanças - recorde-se que Jesualdo Ferreira também abandonou o cargo, para treinar o Alverca - será tratada, naturalmente, em conjunto com o futuro seleccionador principal, não se sabendo para já se a apresentação terá lugar no mesmo dia. 

Gilberto Madail, em nome de toda a Direcção, fez questão de deixar um agradecimento público a Humberto Coelho. 

O líder federativo realçou «o acerto da escolha de Humberto Coelho há dois anos», lembrando que a nomeação, na altura, levantou polémica e esteve longe de colher unanimidade entre a crítica. 

Euro em balanço 

Além da questão central do perfil do futuro seleccionador, os membros da Direcção da FPF debruçaram-se sobre a participação portuguesa no Europeu que terminou no passado domingo. 

Foram analisados alguns dossiers, nomeadamente relatórios elaborados pela delegação que esteve na Holanda e na Bélgica. 

Vítor Pereira, árbitro português que marcou presença no Europeu, foi objecto de um voto de louvor por parte da FPF. 

A Direcção federativa deixou agradecimentos especiais ao ICEP (Instituto de Comércio Externo de Portugal) pelo apoio dado à comitiva durante a estadia no Euro e aos Serviços Financeiros da FPF, por terem efectuado venda de bilhetes nos locais dos jogos «em situação difícil», segundo frisou António Sequeira.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados