Médico da selecção prefere poupar Sousa

7 jun 2000, 11:40

Decisão difícil para Humberto Coelho João Paulo Almeida, médico que acompanha a selecção nacional na Holanda, não gostaria de ver Paulo Sousa sujeito a «factores de risco». A dúvida sobre as condições físicas do jogador mantém-se.

João Paulo Almeida, médico da selecção nacional, disse ontem aos jornalistas que o regresso em pleno de Paulo Sousa está dependente do próprio jogador. Adelino Teixeira, treinador-adjunto, aposta na recuperação do futebolista, embora não tenha «dados absolutos» que garantam a presença no jogo com a Inglaterra, a 12 de Junho. 

De acordo com João Paulo Almeida, Paulo Sousa «deve ser poupado a factores de risco». A declaração do médico, embora confirme que a condição física do jogador é assunto que está a ser discutido entre os responsáveis da selecção, não ajuda a esclarecer qual será a decisão final.  

Apesar de acreditar que Paulo Sousa «poderá recuperar a tempo de participar nos jogos da selecão», João Paulo Almeida não foi capaz de avançar uma data. «Isso dependerá muito do que o jogador sentir e das informações que nos passar.» 

Paulo Sousa limitou-se a correr na sessão da manhã e há duas semanas que não toca na bola aguardando-se com expectativa que tipo de participação terá no treino da tarde. Caso Humberto Coelho prescinda do médio do Inter o substituto deverá ser Dani, do Ajax. A decisão terá de ser tomada até amanhã, quinta-feira, ao fim do dia.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados