Beto apela à união no Sporting

26 jun 2000, 23:21

Crónicas do Euro-26 de Junho Beto, defesa central da selecção nacional e do Sporting, escreve nestas páginas durante o Campeonato da Europa. Hoje conta o início da operação-França e demonstra alguma preocupação pelo que se passa no Sporting.

ERMELO, 26 de JUNHO-Começámos o dia a falar na França. Faltam menos de 48 horas para o jogo das meias-finais, a nossa concentração está já virada para o adversário que teremos pela frente. 

Conversámos sobre a selecção francesa, embora o essencial todos soubessemos já: vamos ter pela frente um adversário de grande qualidade. Alguns daqueles jogadores, como Henry e Trezeguet, são velhos conhecidos. Já os defrontei em outras ocasiões, sei bem como é difícil pará-los. 

Calculo que eles estarão também a preparar-se com cuidado. Hoje tivemos muita gente no treino, sinal da importância que as pessoas nos dão. Apesar de haver muito ruído em nosso redor, tentamos manter-nos tranquilos, não entrar na euforia. 

Todos sabemos que a selecção está a ir longe, mas queremos fazer ainda mais. De vez em quando penso no ano que estou a viver: campeão no Sporting, este Campeonato da Europa e, em termos pessoais, perto de ser pai. Haverá mais alguma coisa boa para acontecer? Espero que sim...e nos próximos dias. 

Depois da conversa e do treino da tarde aproveitei para me informar sobre o que se passa em Portugal. Encontrei algumas notícias sobre o Sporting. Este não é o momento indicado para falar no assunto, até porque estou longe e não sei exactamente o que se passa em Alvalade. Mas mentiria se dissesse que não fiquei um pouco preocupado.  

Gostava de fazer um apelo às pessoas que podem resolver o que quer que seja que está a passar-se: unam-se. Para bem do Sporting. 

Um abraço para todos os leitores do Maisfutebol e até amanhã. 

BETO

Opinião

Mais Opinião

Patrocinados