OFICIAL: André Gomes de saída do Everton

17 mai, 16:53
Everton - Crystal palace (foto: Peter Byrne/PA via AP)

Médio fez a estreia pelo Everton em 2018

André Gomes está de saída do Everton, ao fim de seis anos de vínculo. O médio, de 30 anos, reforçou os «Toffees» em 2018, emprestado pelo Barcelona. Assinou definitivamente no verão seguinte, completando três épocas consecutivas. Em 2022, André Gomes foi emprestado pelos ingleses ao Lille de Paulo Fonseca.

Esta temporada, o internacional português participou em 14 partidas, apontando dois golos.

«Mergulhou nos valores do Everton e foi um jogador popular entre os adeptos. Foi um elemento valioso e desejamos ao André o melhor para o futuro», disse Kevin Thelwell, diretor do futebol do Everton.

 

Na porta de saída está também Andy Lonergan. Em sentido contrário, Seamus Coleman, Ashley Young e Idrissa Gueye vão renovar por um ano. Quanto aos empréstimos, Arnaut Danjuma e Jack Harrison regressarão ao Villarreal e ao Leeds United, respetivamente.

Por fim, Dele Alli, lesionado e sem qualquer partida disputada nesta época, permanecerá no Everton, ainda que o contrato termine no verão. De acordo com Kevin Thelwell, o avançado inglês será apoiado até concluir a recuperação de uma operação à virilha, realizada em janeiro.

O Everton ocupa o 15.º lugar da Premier League, com a permanência garantida. Na derradeira jornada, André Gomes e companhia visitarão o Arsenal, no domingo (16h). O médio português deverá estar apto para a despedida.

 

Relacionados

Patrocinados