Mundiais de Atletismo: Chaíça é quarto na Maratona, ouro para Gharib

30 ago 2003, 15:56

Português faz a melhor marca pessoal O corredor português fez a melhor marca pessoal na primeira maratona que disputou esta época.

O corredor português Alberto Chaíça teve este sábado um grande desempenho nos Mundiais de Atletismo que decorrem em Paris ao terminar a Maratona no quarto lugar. O ouro foi conquistado pelo marroquino Jaouad Gharib, que bateu o espanhol Julio Rey e o italiano Stefano Baldini.

Das expectativas em terminar na primeira metade da classificação ao quarto lugar, Chaíça demorou pouco mais do que um par de horas. O atleta da Conforlimpa bateu-se como um leão na sua primeira maratona da época e bateu também a sua marca pessoal, realizando o percuso em 2:09.25 horas (o seu antigo melhor tempo era de 2:12.02 horas, fez quase três minutos menos).

O novo campeão mundial, Gharib, ganhou a maratona com o tempo de 2:08.31 horas. O atleta marroquino disputou uma acesa luta com Julio Rey até ao fim, mas foi mais forte no sprint e deixou o espanhol a sete segundos de diferença e com a prata reservada. No terceiro lugar do pódio, Stefano Baldini, conquistou o bronze com o tempo de 2:09.14 horas.

Patrocinados