Saiba tudo sobre o Euro aqui

Londres: incêndio obriga a evacuação de hospital

2 jan 2008, 16:02
Incêndio num hospital em Chelsea (foto Lusa)

Chamas no Royal Marsden danificaram seriamente o edifício

[Última actualização às 23:50]


Um enorme incêndio que deflagrou no Hospital Royal Marsden, em Londres, obrigou à evacuação de centenas de pacientes com cancro, bem como à interrupção de duas intervenções cirúrgicas. Quatro pessoas tiveram de ser assistidas devido à inalação de fumo.

As chamas danificaram seriamente os pisos superiores desta unidade especializada no estudo e tratamento do cancro.

O incêndio foi combatido por 125 bombeiros apoiados por 25 viaturas. A coluna de fumo era visível a vários quilómetros de distância.

Segundo o administrador do hospital, Cally Palmer, à «Sky News», o incêndio começou no quarto andar do edifício, adiantado desconhecer as causas.

Durante a evacuação do edifício podia ver-se nas ruas pacientes em macas ou a caminhar cobertos em lençóis e cobertores.

De acordo com a BBC
, as chamas deflagraram às 13h20 locais(a mesma hora em Lisboa) e o edifício sofreu danos significativos, de forma especial no telhado.

Muitos doentes tiveram de ser retirados para a rua em macas e embrulhados em cobertores, enquanto outros foram encaminhados para hospitais que se situam nas imediações.

Um dos médicos da intituição afectada disse à Sky News
que o cenário nas instalações era «caótico». «Não sabemos o que vamos encontrar quando voltarmos lá depois das chamas serem extintas», disse Toni Burke à cadeia televisiva.

Guy Foster, um responsável dos bombeiros londrinos, disse que será aberta uma investigação logo que seja possível entra no hospital, para apurar o que esteve na causa do incêndio.

Refira-se que o Royal Marsden foi o primeiro hospital no mundo a dedicar-se ao estudo e tratamento do cancro.

Juntamente com o Instituto de Pesquisa do Cancro constitui o maior centro de estudo e tratamento do cancro da Europa, assistindo, todos os anos, mais de 40 mil pacientes britânicos e estrangeiros.

Relacionados

Patrocinados