Saiba tudo sobre o Euro aqui

Beja: incêndio deixa sete pessoas sem casa

28 dez 2007, 12:52

Fogo pode ter tido origem num curto-circuito na sala de uma das casas

Sete pessoas ficaram desalojadas, entre elas duas crianças, na sequência de um incêndio que atingiu duas habitações esta madrugada na cidade de Beja, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Uma das habitações, onde deflagrou o incêndio e moravam dois adultos, ardeu totalmente, explicou à agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, Pedro Barahona.

De acordo com o responsável, uma casa contígua à que ardeu, onde viviam três adultos e duas crianças, ficou parcialmente destruída.

As sete pessoas foram realojadas pelo serviço municipal de protecção civil numa unidade hoteleira da cidade.

Pedro Barahona avançou à Lusa a suspeita de que o fogo teve origem num curto-circuito na sala da casa que ardeu totalmente, onde vários equipamentos estavam ligados à corrente eléctrica.

O alerta para o incêndio nos números 10 e 12 da Rua Frei António Beja foi dado às 00:18, tendo as operações de combate às chamas demorado cerca de quatro horas, com a mobilização de 21 bombeiros e sete viaturas.

Pedro Barahona lamentou, por outro lado, que o piquete da EDP tivesse «demorado quase uma hora» para chegar ao local e desligar a corrente eléctrica, o que dificultou as operações dos bombeiros.

«Quando chegámos ao local, deparámos com um cabo eléctrico a arder e em curto-circuito na parede da casa em que deflagrou o incêndio», explicou.

Segundo o responsável, os bombeiros contactaram o piquete da EDP para desligar a corrente eléctrica, de modo a criar condições de segurança, o que «demorou quase uma hora».

Relacionados

Patrocinados