Arsenal: três meses de paragem para Arteta e Debuchy

15 jan 2015, 14:50
Arsenal vs Fulham

Duas baixas de vulto para as escolhas de Arsène Wenger

O espanhol Mikel Arteta, jogador do Arsenal, desenvolveu um «esporão ósseo» no tornozelo esquerdo e foi submetido a uma cirurgia corretiva. O capitão dos «gunners» enfrenta período de fisioterapia que vai durar pelo menos três meses, lê-se no site do clube.

Em declarações ao Arsenal.com, Arsène Wenger confirmou o sucesso da cirurgia e explicou que o médio apresentava «mobilidade limitada e uma inflamação persistente no tornozelo», que confirmou ter «impacto no gémeo» do jogador.

Ao «Guardian», o treinador afirmou já estar conformado com a ideia de perder Arteta a longo prazo -- o  capitão está fora dos relvados desde novembro, devido a uma lesão no gémeo esquerdo.

No caso de não sofrer quaisquer complicações, Arteta estará em condições de voltar aos relvados em abril/maio — antes do fim da temporada.

Também de fora por três meses, depois de lesão na partida com o Stoke, Debuchy falhará os oitavos de final da Champions, com o Mónaco, e a partida de França com o Brasil, a 26 de março, e várias partidas da Premier League.

Relacionados

Patrocinados