«Vai ser o derby romano mais importante da história» diz treinador da Roma

28 abr 2001, 18:55

Capello privado de alguns jogadores importantes Fabio Capello não pode contar com Montella e Emerson, não se sabendo ainda se Totti está disponível. No entanto, a liderança na Liga italiana dá alento para um jogo que pode decidir o scudetto.

Fabio Capello não pode contar com Montella, que se lesionou ao serviço da selecção, e Emerson, que terá de parar cerca de 15 dias, bem como Assunção e D¿Agostino. A Roma não tem a tarefa facilitada.  

Totti está ainda em dúvida, mas confiante. A decisão sobre a disponibilidade para o jogador alinhar só vai ser tomada amanhã, antes da partida. A alternativa ao «internacional» italiano é o japonês Nakata, mas esta é uma opção que pode ser prejudicada pelo limite de extra-comunitários - ou joga ou fica na bancada. 

Sobre o jogo, Capello já tem claro o objectivo: «Temos de repetir a prestação frente à Udinese na jornada passada, (vitória por 3-1) óptima em tudo: jogadas, movimentos, tensão.» 

O treinador da Roma não tem dúvidas sobre a importância do encontro para a decisão do título. «É o derby romano mais importante da história. É mais do que uma disputa entre adeptos dos dois clubes, já que está em jogo o scudetto. As coisas mudaram e a decisão já não está entre Turim e Milão», sublinhou. 

Capello apelou ainda aos adeptos, reconhecendo a necessidade das suas manifestações, mas pedindo desportivismo: «Evitemos cores racistas ou incitações à violência. Temos de mostrar ao mundo que possuímos grandes equipas, mas também um grande público».

Patrocinados