TAÇA UEFA: Van Nistelrooy regressa aos palcos europeus

7 mar 2001, 20:43

Avançado do PSV deverá iniciar o jogo frente ao Kaiserslautern no «banco» Quase um ano depois, Van Nistelrooy prepara-se para regressar às competições europeias. Recuparado de longa lesão, o internacional holandês deverá começar o jogo em Kaiserslautern no «banco». Os alemães não poderão contar com o organizador de jogo Mario Basler e com Youri Djorkaeff.

O Kaiserslauten recebe amanhã o PSV Eindhoven em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA. Os holandeses apresentam-se praticamente na máxima força e, inclusive, já poderão contar com o regressado Van Nistelrooy que recuperou recentemente de uma longa lesão, enquanto os alemães estão debilitados devido a uma crise de lesões. 

Van Nistelrooy voltou a jogar no sábado passado, em jogo do campeonato holandês, frente ao Roda e, apesar do jogo ter terminado sem golos, o internacional holandês demosntrou que mantém as suas qualidades intactas. O avançado, que esteve afastado dos relvados por nove meses, disse que iria iniciar o jogo do «banco» mas revelou-se confiante na recuparação da sua veia goleadora. «Não espero ser titular na quinta-feira. No entanto, sinto-me bem. Até estou mais rápido que era. Trabalhei duro na recuperação». 

O treinador Erik Gerets não vai poder contra com o capitão Mark van Bommel, que se encontra castigado, mas está confiante num bom resultado. «Se jogarmos como o fizemos frente ao Parma, seguiremos em frente». 

O Kaiserslautern tem mais problemas. A provável indisponibilidade de Youri Djorkaeff e do organizador de jogo Mario Basler são apenas dois dos problemas do técnico Andreas Brehme. Basler, que marcou o primeiro golo na vitória (2-0) do último sábado sobre Energie Cottbus, em jogo do campeonato alemão, magoou-se num tornozelo no decorrer dos treinos desta semana e dificilmente recuperará. Djorkaeff, por seu lado, continua a recuperar de um dedo partido. Além destas duas importantes baixas, os alemães também não vão poder contar com o central Tomasz Klos, castigado, e com o avançado sueco Pettersson, que se encontra com febre. O português Dominguez não pode jogar por não estar inscrito nas competições europeias. 

Equipas prováveis: 

KAISERSLAUTERN: G. Koch; Ramzy, H. Koch e Strasser; Buck, Ratinho, Hristov, Grammozis e Reich; Klose e Lokvenc.

PSV EINDHOVEN: Waterreus; Ooijer, Nikiforov, Hofland e Heintze; Rommedahl, Lucius, Vogel e Bouma; Bruggink e Kezman.

Patrocinados