Hiddink estreia-se a perder com a Coreia do Sul

24 jan 2001, 16:03

Treinador holandês perde com a Noruega Guus Hiddink, que já treinou o Real Madrid e a selecção holandesa, aceitou agora o desafio de orientar a Coreia do Sul até ao Mundial-2002, que o país vai receber em parceria com o Japão.

Guus Hiddink perdeu o primeiro jogo em que orientou a selecção da Coreia do Sul, por 2-3, frente à Noruega. O encontro disputou-se no âmbito do torneio do Novo Ano Lunar, organizado pelo país asiático, que vai organizar o Mundial-2002 em conjunto com o Japão. 

A equipa norueguesa apresentou-se sem as estrelas Solskjaer e Iversen, mas mesmo assim conseguiu vencer. A Coreia até começou bem, marcando aos 23 minutos de grande penalidade, mas a Noruega empatou 12 minutos depois e adiantou-se no marcador ainda antes do intervalo. O resultado final só ficou definido mesmo no fim da partida, com os nórdicos a marcarem o terceiro tento quando o resultado estava em 2-2. 

O treinador holandês, que chegou a ser apontado como uma hipótese para o Sporting, considerou que como este foi o seu primeiro jogo «ainda há muito a aprender, sendo preciso evitar os erros desta partida».

Patrocinados