Brasil: Abel não confirma saída do Palmeiras, mas garante que não é ingrato

3 dez 2023, 23:29
Abel Ferreira, Palmeiras (foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Técnico português assegura que vai refletir no final do campeonato, como sempre faz

Com uma mão na taça de campeão do Brasil, Abel Ferreira não se compromete em relação ao futuro. Depois da vitória sobre o Fluminense, este domingo, o técnico do Palmeiras disse que as notícias sobre a possível saída para o Al-Sadd, do Qatar, são «puras especulações».

«Não vou comentar especulações, vocês sabem como é o futebol brasileiro», afirmou o treinador português. «O mais importante é o jogo mais importante do ano, queremos carimbar este título, porque neste momento não somos campeões e queremos muito ser», acrescentou.

Perante a insistência dos jornalistas, Abel manteve o tom, garantindo que ainda não definiu o futuro e recordando o passado.

«Na primeira ou na segunda Libertadores disse que ia parar e refletir, como faço todos os anos. Já disse outras vezes que estava de ‘saco cheio’ e isso não é mentira nenhuma. Querem que diga que é difícil fazer jogos e viagens a cada três dias, ter entidades do futebol brasileiro que insinuam que você é isso ou aquilo, acham que isso é fácil? São três anos, não três dias. Todos os anos, chego ao final, tenho um relatório pronto do que pedi no ano anterior, o que aconteceu e o que penso que será o futuro do clube. Este relatório está pronto para ser entregue. É muito desgastante ser treinador no futebol brasileiro, mas eu não sou ingrato», assegurou.

Abel Ferreira tem contrato até o fim de 2024, mas é pretendido pelo Al-Sadd, que estará disposto a oferecer-lhe um contrato milionário.

Ao fim de três anos no Palmeiras, o técnico português está perto de conquistar o nono título no clube, sendo bicampeão do Brasileirão. Isso depois de ter estado com 13 pontos de atraso para o então líder Botafogo.

 

 

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados