Bayern Munique «irrita» Dortmund por causa de Reus

6 ago 2014, 13:40
Borussia Dortmund ganha Supertaça da Alemanha

Mais tensão entre os dois clubes, depois de vários comentários de Rummenigge sobre o jogador

O presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, tem vindo a alimentar a possibilidade de Marco Reus fazer parte da equipa de Munique. Quem não tem gostado é o Borussia Dortmund, que já respondeu às investidas sublinhando que tais ações só prejudicarão a relação entre os dois clubes.

Há um mês, Rummenigge disse ao jornal «Welt am Sonntag» que seria «difícil» para o Dortmund altera a clausula de rescisão do jogador alemão. Nesta semana, voltou a falar do mesmo assunto, desta vez à «Sport Bild»: «É do conhecimento comum que ele é jogador do Borussia Dortmund e que tem uma cláusula de rescisão, que, dizem, vale 25 milhões de euros.» Agora, em entrevista à ESPN FC, antes do jogo entre o Bayern e a equipa All Star da MLS, considerou que Reus é um «jogador muito interessante» e que a clausula de 25 milhões «não é muito alta».

O Dortmund reagiu, numa declaração de Hans-Joachim Watzke, presidente do Dortmund, publicada no site oficial do clube. «O Borussia Dortmund notou com alguma irritação que Karl-Heinz Rummenigge anda a discutir assuntos relacionados com o Dortmund nos media a cada três dias», diz: «Com esta conduta, está a contribuir para que as relações entre os dois clubes fiquem ainda mais prejudicadas. Como empregadores, continuamos comprometidos com a nossa política de nunca discutir questões contratuais dos nossos empregados em público.»

Recorde-se que os campeões alemães 2013/2014 assinaram recentemente com dois jogadores dos rivais: Mario Gotze  e Robert Lewandowski. 

Patrocinados