Saiba tudo sobre o Euro aqui

«Cometemos demasiados erros», admite Álvaro Magalhães

22 out 2000, 19:12

Gil Vicente-Salgueiros, 0-2 (reportagem) O técnico do Gil não procurou desculpas e reconheceu que a sua equipa foi inferior ao Salgueiros. Vítor Manuel recusou-se a entrar em euforias e lembrou que «os percalços hão-de chegar»

Sem desculpas. Álvaro Magalhães, o treinador do Gil Vicente, não procurou rodeios e admitiu que a sua equipa mereceu perder este jogo: «Temos falhado na concretização. Criamos oportunidades, mas não as marcamos. Temos cometido demasiados erros e pagamos por isso». 

Além da parte da finalização, Álvaro identificou outras falhas que terão que ser colmatadas: «Controlámos o jogo mas permitimos muitos erros na defesa. O adversário foi mais eficaz. Dou os parabéns ao Salgueiros, porque foi melhor e soube encontrar a vitória. Concretizou cem por cento das oportunidades que criou. Ao contrário de nós...» 

Questionado, uma vez mais, com a diferença em relação à campanha do ano passado, Álvaro fez questão de explicar: «Os jogadores esta época também estão a trabalhar bem, mas isso só não basta. Precisamos de qualidade. Quando aparecem tantos jogadores novos no plantel, que foi o que nos aconteceu, há que conseguir incutir neles a mesma mentalidade que a equipa tinha na época passada. Isso ainda não foi conseguido». 

«Sabemos que vamos ter percalços» (Vítor Manuel) 

Vítor Manuel fez questão de ter um discurso cauteloso, depois de uma vitória tão clara: «Foi um triunfo importante. Acho que ficou claro que fomos a melhor equipa», começou por comentar o treinador do Salgueiros. 

Numa análise à partida, o técnico observou: «O Gil entrou melhor nos primeiros cinco minutos, mas depois controlámos completamente o encontro. Obtivemos uma boa vitória num campo difícil. As equipas que estão na posição que o Gil ocupa perdem alguma frieza. Foi o que sucedeu. Jogámos sem medo e demonstrámos uma boa atitude». 

Preocupado com as euforias, Vítor Manuel destacou: «Sabemos que vamos ter percalços no futuro. Estes jogadores não são super-homens, mas têm parecido. Vamos tentar prolongar o máximo possível esta campanha. Não pudemos contar com dois jogadores importantes, o Pedrosa e o João Pedro, mas quem os substituiu esteve muito bem».

Patrocinados