Ricardo Soares: «Boavista melhorou bastante com Petit»

14 jan, 13:11
Gil Vicente-V Guimarães
Gil Vicente-V Guimarães

Treinador do Gil Vicente quer impor o estilo de jogo da equipa no Bessa e voltou a afastar cenários europeus

PUB

Depois do triunfo caseiro diante do V. Guimarães, o Gil Vicente arranca a segunda volta da Liga no Bessa. O treinador dos gilistas, Ricardo Soares, deixou elogios à equipa de Petit mas sublinhou que quer ver a turma de Barcelos a dominar o jogo.

«As perspetivas são de um jogo difícil. O Boavista é uma equipa competente, que se organiza defensivamente muito bem. Melhorou bastante com o novo treinador [Petit]. É sempre difícil jogar no Bessa. Esperamos dificuldades, mas o importante para nós é o que controlamos. Queremos impor o nosso estilo de jogo. Se o fizermos, estamos mais próximos do objetivo, que é somar pontos», disse em conferência de imprensa.

PUB

O Gil Vicente ocupa o quinto lugar e está a cumprir o processo de inscrição para as competições da UEFA, mas Ricardo Soares não quis abordar uma eventual qualificação para as provas europeias.

«Não faz sentido falar sobre a questão da Liga Europa. O que faz sentido é dizer que a equipa está bem e tem a ambição de ganhar jogo a jogo. Na altura [em que nos inscrevemos], estávamos ainda na Taça de Portugal, que é uma das vias [para a UEFA]. Confio plenamente na minha administração. Estou aqui para acrescentar valor ao Gil Vicente», frisou.

PUB
PUB
PUB

O treinador dos barcelenses apontou que os jogadores «nunca tiraram os pés do chão» quanto aos objetivos traçados no início da época e voltou a referir que quer «criar mais-valias» para o clube.

«Só há grandes equipas se houver grandes jogadores. O meu objetivo é que a minha equipa consiga ter um nível elevadíssimo. O meu objetivo é tentar, dentro do talento dos jogadores, fazer com que eles possam extrair o seu talento todo. Todos lucramos com isso», afirmou.

O Gil Vicente chega ao reduto do Boavista com 26 pontos, enquanto os axadrezados têm 17 e ocupam o 10.º posto. A partida 18.ª jornada da Liga tem pontapé de saída marcado para as 15h30.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados