Itália: Mamede sobe de divisão, Vidigal continua na Serie B

26 mai 2002, 17:12

Tudo definido em relação aos promovidos A Reggina do português Mamede conseguiu a subida à Serie A, enquanto o Nápoles de Vidigal fico mais uma temporada na Serie B.

O Reggina assegurou este domingo a promoção à Serie A italiana. O clube do português Mamede beneficiou da derrota do Nápoles de Vidigal, que terá assim de passar mais uma época na Serie B.

O jogador português foi titular no encontro entre o Nápoles e o Siena (1-2). As duas equipas precisavam dos três pontos, mas para objectivos diferentes. Enquanto o Siena lutava para não descer, Vidigal esforçava-se para alimentar esperanças rumo à promoção.

As equipas entraram balanceadas ao ataque mas realizaram poucas jogadas de perigo. O Nápoles foi quem esteve mais perto do golo, mas na primeira parte não teve sucesso. Já o ataque do Siena pouco importunou a defesa napolitana, que se mostrou sempre muito segura.

A segunda parte foi jogada com mais intensidade e abriu com o golo do Siena aos 4 minutos, através do médio Pinga. O Nápoles acusou o golo e perdeu a superioridade no meio-campo. O treinador De Canio começou então a fazer algumas mudanças na equipa e conseguiu o empate quando, à passagem do minuto 70, Jankulovski cobrou uma grande penalidade.

A derrota do Nápoles foi ditada aos 82 minutos com o golo de Zampagna, na transformação de outro penalty. Vidigal viu o cartão amarelo por protestos. Uma admoestação que o coloca fora da última jornada do campeonato.

No final do jogo, nem Siena nem Nápoles puderam fazer a festa, uma vez que no fundo da tabela tudo continua na mesma, enquanto no topo está tudo definido. O Nápoles não conseguiu subir, Como, Modena, Empoli e Reggina estão na Série A.

Quem beneficiou da derrota do Nápoles em Siena foi a Reggina, que apenas precisava de um ponto para garantir a subida. A equipa onde já jogou Paulo Futre e está actualmente Mamede, que foi titular, perdeu frente ao Ternana. No entanto, o português foi substituido aos 77 minutos e, segundo a imprensa italiana, saiu desapontado. Ainda assim, na próxima época, Mamede estará na Série A.

Patrocinados