Alemanha
90'
4 - 0
Escócia

Equipa da 13ª jornada

9 dez 2002, 22:47

Quatro notas máximas em semana de «derby» Só três clubes conseguiram colocar representantes seus no «onze» da semana. Consegue adivinhar quais são?

Apenas três clubes representados na equipa da 13ª jornada. A fatia mais significativa vai para o Benfica, claro vencedor do derby de Alvalade. Seis jogadores, três deles com nota máxima, são a expressão daquela que foi, provavelmente, a mais consistente exibição dos encarnados desde o início da época.

Além dos encarnados, apenas Boavista (três jogadores na sequência do expressivo regresso às vitórias frente ao Marítimo) e V. Guimarães (dois elementos, um dos quais com nota máxima) estão representados no onze dos jogadores que mais se distinguiram no fim-de-semana.

Palatsi (V. Guimarães), 4

Miguel (Benfica), 5

Argel (Benfica), 4

Éder (Boavista), 4

Mário Loja (Boavista), 3

Jorge Couto (Boavista), 4

Tiago (Benfica), 5

Zahovic (Benfica), 4

Simão (Benfica), 4

Nuno Assis (V. Guimarães), 5

Nuno Gomes (Benfica), 5

Com uma equipa de jornalistas a fazer a cobertura exaustiva de todos os encontros, Maisfutebol efectua, todas as semanas, a eleição do «onze» da semana, em função das notas atribuídas nas fichas de jogo (de 1 a 5). A equipa é estruturada no sistema 4-4-2 e os jogadores são escolhidos para as posições que ocuparam nos encontros em causa, de acordo com a referida ficha.

  
Como critérios de desempate, no caso de jogadores com a mesma nota, definem-se os seguintes aspectos:

 
1-Influência directa do jogador em causa no resultado, através da marcação de golos

2-Pontos conseguidos pela sua equipa 
3-No caso dos defesas e dos guarda-redes, o número de golos sofridos pela sua equipa e, só depois, o número de golos marcados; 
4-No caso dos médios e avançados, o número de golos marcados pela sua equipa e, só depois, o número de golos sofridos;

5-Minutos jogados

6-Critério disciplinar 
7-Classificação das respectivas equipas

Patrocinados