Manoel vai estar dois meses inactivo

21 ago 2000, 20:08

Baixa de vulto no ataque do V. Guimarães A ressonância magnética feita esta tarde ao avançado brasileiro do V. Guimarães confirmou as piores suspeitas. O médico do Vitória diz que houve maldade de Artur Jorge ao cometer a falta que provocou a lesão

O avançado brasileiro Manoel ficará afastado da competição por um período de cerca de dois meses. A ressonância magnética efectuada esta tarde confirmou as piores suspeitas, pelo que o atacante do Vitória de Guimarães não poderá ser opção de Paulo Autuori nas próximas oito semanas. 

O diagnóstico efectuado pelo dr. Salazar Coimbra, médico do Vitória de Guimarães, aponta para uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito. A ressonância magnética revelou ainda uma extensão da lesão, ao nível do rectináculo interno e ainda uma contusão no côndilo externo, problema que confere à lesão uma maior gravidade do que se esperava. 

Para Salazar Coimbra, «ficou evidente que o atleta que provocou a lesão (ndr: o central bracarense Artur Jorge) fê-lo de forma maldosa». 

Também lesionados no plantel do Vitória de Guimarães, mas com menos gravidade, está Lixa. O jogador recupera de uma contractura muscular, que o impediu de trabalhar normalmente durante o dia de hoje, tendo efectuado apenas tratamento no ginásio. 

Márcio Theodoro e Maurílio recuperam de pequenas mazelas, sem gravidade de maior.

Patrocinados