Paco Fortes queixa-se de penalty que ficou por assinalar

18 mar 2002, 23:56

Com o resultado ainda a zero O treinador do Farense diz que o resultado com o Benfica podia ter sido diferente, já que ficou um penalty por marcar com o resultado em 0-0

Paco Fortes, treinador do Farense, lamentou o penalty que diz ter ficado por marcar com o resultado em 0-0, por mão de João Manuel Pinto. O lance foi aos 14 minutos de jogo, três minutos antes do primeiro golo do Benfica (que venceu por 5-0), e tudo poderia ter sido diferente.

«Com o jogo em 0-0 há uma nítida grande penalidade favorável ao Farense. Se tivesse sido assinalada as coisas podia ter sido diferentes. Na segunda parte houve alguns minutos em que entregámos o jogo e perdemos. Os erros defensivos foram cometidos no segundo tempo. Até aí estávamos a dar uma boa réplica ao Benfica. Ainda arrisquei, meti dois pontas-de-lança, mas não havia nada a fazer», lamentou o catalão.

Se Paco Fortes lançou dois pontas-de-lança no segundo tempo, a verdade é que começou o jogo sem nenhum. No entanto, o treinador do Farense recusa a ideia de ter sido demasiado defensivo e lembra as circunstâncias que estiveram por trás da formação da equipa. «O Hassan está a voltar de uma paragem prolongada e o Ferreira também esteve entregue ao departamento médico nas últimas semanas. Se estivessem bem teriam entrado de início», garantiu o treinador.

No final da partida vários jogadores do Farense saíram a chorar, «porque estavam abatidos pelo facto de o resultado não ter sido o que esperavam», explicou o catalão.

Com a derrota o Farense permanece no último lugar da I Liga, mas para Paco Fortes ainda tudo está em aberto. Aliás, os algarvios podem deixar os lugares de despromoção já na próxima jornada. «Vão ser sete finais e vamos lutar até ao fim. Há cinco equipas separadas por três pontos e uma vitória é suficiente para nos safar. O Farense já passou por esta situação e espero que mais uma vez consiga ficar na I Liga.»

Mais Lidas

Patrocinados