Covid-19: mais de 41 mil crianças vacinadas este sábado

18 dez 2021, 19:57
Vacinação de crianças contra a covid-19 (Manuel Fernando Araújo/Lusa)
Vacinação de crianças contra a covid-19 (Manuel Fernando Araújo/Lusa)

Das crianças vacinadas, 37.900 tinham feito o agendamento prévio, tendo as restantes beneficiado da oportunidade de vacinação sem marcação

PUB

Cerca de 41.200 crianças foram vacinadas contra a covid-19 até às 19:00 deste sábado, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Além das crianças que estavam agendadas para este sábado (cerca de 37.900), foi dada, excepcionalmente, a oportunidade às crianças dos 9 aos 11 anos de serem vacinadas sem marcação nos centros de vacinação de todo o país.

PUB

Este fim de semana é o primeiro período destinado a vacinar os menores entre os 5 e os 11 anos, com o Governo a estimar que as segundas doses da vacina pediátrica da Pfizer sejam administradas entre 5 de fevereiro e 13 de março do próximo ano.

Até lá, está previsto que, entre 6 e 09 de janeiro, sejam vacinadas as crianças que têm entre 9 e 7 anos, ficando reservados os dias 15 e 16 para a administração da primeira dose ao grupo dos 6 e 7 anos, enquanto a 22 e 23 do mesmo mês serão vacinadas as de 5 anos.

As crianças com comorbilidades terão prioridade para serem vacinadas, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando que se se dirijam aos centros para receberem a vacina contra o SARS-CoV-2.

PUB
PUB
PUB

O autoagendamento para a vacinação das crianças contra a covid-19 foi aberto na segunda-feira, dias depois de o Governo ter sido anunciado a decisão de vacinar esta faixa etária, na sequência da recomendação da Direção-Geral da Saúde.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados