João Pinto: «Não sei se esta é a minha melhor época»

26 fev 2002, 00:56

Sportinguista esperançado na conquista do campeonato O avançado do Sporting diz que este ano poderá ser marcante se for campeão e destaca a importância do Mundial.

«Não sei se esta é a minha melhor época, mas vai ser marcante se for campeão...», disse João Pinto, jogador do Sporting, na Gala de aniversário do Sindicato dos Jogadores. O avançado considera que esta vai ser uma época importante para muitos atletas: «Este vai ser um ano importante para o Sporting e também para mim. Será igualmente importante para todos os jogadores portugueses porque queremos ser convocados para o Mundial.»

Numa festa do organismo que defende os direitos dos jogadores, acabou por falar-se de um dos casos que mais preocupa o mundo futebolístico: a nandrolona. João Pinto apelou para a resolução do problema: «As vítimas são os jogadores. Nós confiamos nos médicos e eles em quem vende os produtos. Alguns produtos estão contaminados e o problema é que depois vêm os dois ou três meses de castigo. Esta situação devia começar a ser vista nos laboratórios. Todos sabem que temos de tomar suplementos vitamínicos. É uma situação muito delicada e os jogadores têm de ter muito cuidado, mas não sabem como. Às vezes, tomamos os suplementos e não sabemos se é uma ajuda ou não. É uma incerteza. Se os médicos não se entendem sobre a questão, quanto mais os jogadores...»

Em ano do trigésimo aniversário do Sindicato dos jogadores, João Pinto congratulou a existência deste organismo e apontou para a sua importância: «No futebol português há situações muito complicadas. É mais fácil para quem joga na I Liga resolver os seus problemas. Nos escalões secundários há jogadores que não têm grandes hipóteses de defesa, que lhes é proporcionada pelo sindicato.»

Mais Lidas

Patrocinados