Benfica: convocada assembleia geral para aprovar empréstimo obrigacionista

16 jan 2004, 00:43

Obrigações no valor de 15 milhões de euros

A SAD do Benfica vai convocar uma assembleia-geral de accionistas com o objectivo de aprovar uma oferta pública de obrigações no valor de 15 milhões de euros e um prazo de três anos.

O comunicado, publicado no site do clube esclarece que «como sempre acontece em operações do género, não é garantida a tomada firme da operação por parte das entidades colocadoras», mas os dirigentes acreditam que, «implementado como está o Project Finance do novo Estádio da Luz, e enquadrada pela actual estabilidade organizacional do Grupo Benfica, esta operação será o espelho da nova realidade benfiquista».

A emissão de obrigações tem como objectivo «reforçar a presença no mercado de capitais, diversificando a sua base de financiadores e, em simultâneo, dotar a empresa de meios de financiamento estáveis a médio prazo». O encaixe financeiro resultante desta operação será «canalizado para o financiamento da actividade da sua corrente e para a reconversão de passivos».

Benfica

Mais Benfica