VÍDEO: Verstappen faz «hat-trick» em Imola em dia de homenagem a Senna

19 mai, 15:59
Verstappen (EPA/DANILO DI GIOVANNI)

Neerlandês tinha igualado as oito «poles» consecutivas do mítico piloto brasileiro, que foi homenageado face aos 30 anos da sua morte, em Imola

Max Verstappen venceu o Grande Prémio de Emilia-Romagna pela terceira vez consecutiva na carreira.

O dia foi de homenagem a Ayrton Senna, já que este ano completam-se 30 desde que o mítico piloto brasileiro morreu, precisamente no circuito de Imola.

Ora, depois de ter igualado o número de «poles» consecutivas de Senna (oito), Verstappen arrancou do primeiro lugar da grelha, para de lá nunca mais sair. A corrida ficou marcada por uma primeira fase mais passiva, com poucas ultrapassagens e momentos de registo, mas a partir da volta 30 tudo mudou.

Lando Norris foi às boxes colocar pneus duros, assim como a restante concorrência e o que eram sete segundos de desvantagem tornaram-se em apenas dois e mais à frente, menos de um. Verstappen foi pressionado como ainda não tinha sido esta temporada, mas o sangue de campeão foi suficiente para lhe garantir a quinta vitória em 2024/25.

Desta forma, o tricampeão do mundo tem agora 161 pontos, mais 48 do que Charles Leclerc e mais 56 que Sergio Peréz, na classificação por pontos.

Patrocinados