FOTO: Francisco Conceição deixa mensagem de apoio ao pai

2 jun, 22:46
Francisco e Sérgio Conceição (PEDRO SARMENTO COSTA/LUSA)

Publicação no Instagram num momento em que o futuro do técnico gera polémica

O extremo do FC Porto, Francisco Conceição, publicou aquilo que pode ser entendido como uma mensagem de apoio ao pai, Sérgio Conceição, que estará de saída do comando técnico do FC Porto.

O jovem extremo portista partilhou uma imagem de Sérgio Conceição após a conquista da Taça de Portugal, no passado domingo, acompanhada de um coração azul.

A reação de Francisco surge no meio da incerteza sobre o futuro no cargo de treinador do FC Porto e também da opção do adjunto dos azuis e brancos, Vítor Bruno, em abraçar um percurso como treinador principal, sendo que o agora antigo adjunto de Conceição é visto, dentro do FC Porto, como possibilidade para sucessor de Conceição.

Tal como o Maisfutebol noticiou na sexta-feira, sobre toda a situação dos últimos dias, o treinador ter-se-á sentido traído por Vítor Bruno e abandonou repentinamente um encontro informal com o presidente André Villas-Boas.

Também na sexta-feira, Siramana Dembelé, ao Maisfutebol, mas também Eduardo Oliveira e Diamantino Figueiredo - a outros órgãos de comunicação social portugueses - saíram, de forma global, em defesa de Sérgio Conceição. Na sequência das declarações públicas do trio, o FC Porto reagiu em comunicado, ponderando processos disciplinares.

No mesmo dia, à noite, Vítor Bruno, adjunto de Sérgio Conceição nos últimos 13 anos, garantiu, em comunicado, que nunca traiu o atual treinador do FC Porto, com quem usou «sempre da maior lisura, transparência e honestidade». Pela mesma altura do dia, e já antes de Francisco ter reagido esta noite, a mulher de Sérgio Conceição, Liliana, e outros dois dos cinco filhos, Rodrigo Conceição (atual jogador do Zurique) e Moisés Conceição (Leixões), também reagiram aos acontecimentos.

Já este domingo, outro dos filhos, Sérgio Conceição (jogador do Feirense), saiu em defesa da sua família, dizendo que ele e os seus irmãos são «muitas vezes atacados».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados