Euro 2024: Hamburgo pintado de laranja para a estreia dos Países Baixos

16 jun, 12:11
Adeptos da seleção de Países Baixos em Hamburgo, para o Euro 2024 (Roy Lazet/Soccrates/Getty Images)

Bustos, autocarros, bandeiras e coreografias. Milhares de neerlandeses anseiam o regresso da «Laranja Mecânica»

A febre laranja tirou «folga» da Fórmula 1 e regressou ao universo do futebol, mais precisamente a Hamburgo, para a estreia dos Países Baixos no Euro 2024, este domingo, ante a Polónia (14h00). Milhares de adeptos neerlandeses começaram, bem cedo, a fazer a festa nas imediações do Volksparkstadion, onde decorrerão também jogos dos grupos B e F.

 

A festa começou pelas nove da manhã locais.

Há fanzone, música techno, autocarros com 50 anos de história e até bustos das lendas de outrora. Ao som de «Links Rechts», os adeptos vão cantando «para a esquerda» e «para a direita».

 

 

 

Assim, faltará saber se a maioria no apoio resultará em triunfo. Este sábado, as impressionantes molduras humanas de Croácia e Albânia foram insuficientes para galvanizar as respetivas seleções para os pontos, diante de Espanha e Itália.

A partida entre Polónia e Países Baixos será arbitrada por Artur Soares Dias, auxiliado por Paulo Soares e Pedro Ribeiro. No VAR estará Tiago Martins.

 

Na tarde de quarta-feira, o Volksparkstadion acolherá o Croácia-Albânia, do Grupo B.

Entretanto, na tarde de sábado (14h), jogarão nesse estádio Geórgia e Chéquia, do Grupo F. Por fim, na última jornada da fase de grupos, a Chéquia regressa ao reduto do Hamburgo, desta feita para medir forças com a Turquia.

 

Relacionados

Euro 2024

Mais Euro 2024

Patrocinados