Saiba tudo sobre o Euro aqui

Feridos em queda de bancada de estádio ainda sob vigilância, Universidade vai investigar acidente

Agência Lusa , MJC - notícia atualizada às12:09
2 jun, 10:18

Dez pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade, depois de as cadeiras onde se encontravam terem caído de uma bancada do estádio universitário

Os três feridos que deram entrada no Hospital de Santa Maria na sequência da queda de uma bancada no Estádio Universitário de Lisboa (EUL) ainda estão sob vigilância.

Fonte do hospital de Santa Maria disse à Lusa que os três doentes com traumatismo craniano estão sob vigilância no Serviço de Observação da Urgência Central, mas a situação clínica está estável. Os restantes feridos que foram assistidos após o acidente já tiveram alta, acrescentou a mesma fonte.

A bancada que caiu no sábado e feriu dez pessoas no Estádio Universitário de Lisboa (EUL) foi sujeita a vistoria, segundo a Universidade, que promete investigar o acidente.

"As razões do acidente estão a ser investigadas, estando a ser envidados todos os esforços para apurar as causas desta ocorrência", refere a Universidade, em comunicado, recordando que "todos os equipamentos desportivos são sujeitos a vistorias regulares, de acordo com a lei".

Dez pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade, depois de as cadeiras onde se encontravam terem caído de uma bancada do EUL quando decorria um evento com crianças, organizado pela Associação Infante de Sagres. No total, foram assistidas nove pessoas e os feridos, com idades entre os 30 e os 86 anos, foram encaminhados para o hospital.

A Universidade agradeceu a "rapidez e profissionalismo com que as vítimas foram transferidas para as urgências do Hospital de Santa Maria, que informou que três delas irão permanecer em observação, por precaução".

A reitoria refere estar "a acompanhar a situação e em contacto com o colégio que organizou a festa". "Lamentamos profundamente o sucedido e desejamos aos acidentados rápidas melhoras", acrescenta ainda a universidade.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados