Schmidt: «Chaves e Rio Ave? Estou surpreendido com a qualidade da Liga»

David Marques , Centro de estágio do Seixal
29 ago 2022, 13:31

Treinador do Benfica foi questionado sobre os desaires de Sporting e FC Porto e se as águias são nesta altura o mais forte dos candidatos ao título

(artigo atualizado)

O Benfica recebe o Paços de Ferreira nesta terça-feira (20h15), em jogo em atraso da 3.ª jornada da Liga. Em caso de triunfo, os encarnados isolam-se na liderança da prova, na sequência do desaire do FC Porto em Vila do Conde, frente ao Rio Ave.

«Estamos em boa forma, tentamos estar sempre muito focados e preparar os jogos da melhor forma possível. São apenas dois dias de diferença, mas esse é o plano que temos durante toda a época. Jogámos em casa e queremos vencer. Ainda é cedo para olhar para a classificação. Passo a passo, queremos melhorar a nossa situação. Amanhã, em casa, queremos os três pontos», disse Roger Schmidt.

O treinador encarnado admite estar surpreendido com o desempenho das equipas que subiram de divisão: «Estou surpreendido com a qualidade da Liga portuguesa. Há três equipas que subiram de divisão: Rio Ave, Chaves e Casa Pia. Já jogámos contra o Casa Pia, foi um jogo muito difícil, agora Chaves e Rio Ave venceram Sporting e FC Porto. Isso demonstra a qualidade da Liga. Contra o Boavista também foi difícil para nós.»

«Isso demonstra que há muita competitividade na Liga e isso prova que temos de ter sempre a atitude certa, é importante nunca subestimar qualquer jogo. Estou mais surpreendido não com os resultados mas sim com as exibições das equipas que subiram de divisão», notou Schmidt.

Se vencer o Paços, o Benfica não só se isola no topo da Liga como mantém-se como a única equipa só com vitórias na competição. Estarão as águias mais fortes do que FC Porto e Sporting neste arranque de época?

«É muito difícil responder a essa pergunta. Neste momento estou muito concentrado em cada jogo que temos. Só fizemos três jogos esta época. A época é longa e quem quer lutar pelo título tem de ser fiável ao mais alto nível. Neste momento estamos num bom caminho, mas temos de olhar para nós próprios e não para outras equipas. Amanhã temos outro jogo e precisamos de estar ao mais alto nível. Se conseguirmos isso, a probabilidade de ganhar é mais alta e é esse o nosso foco. Penso que é muito cedo para dizer se somos ou não os melhores. Esse tipo de discussão é mais para vocês da imprensa: mas, para mim, não há espaço na minha cabeça para pensar nisso», concluiu.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados