Alemanha
20'
0 - 0
Hungria

Mulher que inspirou Martha em Baby Reindeer pede indemnização de 156 milhões à Netflix por difamação

Agência Lusa , BCE
6 jun, 23:42
Netflix

A mulher descreve a série como “uma mentira destinada a atrair mais espetadores, ganhar mais atenção, ganhar mais dinheiro e destruir brutalmente a vida da queixosa, Fiona Harvey”, que diz ser a inspiração para a personagem principal

A mulher que inspirou a personagem Martha da série Baby Reindeer abriu um processo nos Estados Unidos contra a Netflix, exigindo uma indemnização de pelo menos 170 milhões de dólares (cerca de 156 milhões de euros) por danos.

A ação foi movida esta quinta-feira por Fiona Harvey, a mulher que afirma ser a inspiração deste sucesso da plataforma de ‘streaming’, perante um tribunal distrital dos EUA no distrito central da Califórnia.

A denúncia, divulgada pelo meio de comunicação social especializado Variety, começa por citar o título do primeiro episódio da série, dirigida e protagonizada por Richard Gadd: “Esta é uma história verdadeira”.

De acordo com o processo, trata-se de uma mentira contada “por ganância e desejo de fama” e “uma mentira destinada a atrair mais espetadores, ganhar mais atenção, ganhar mais dinheiro e destruir brutalmente a vida da queixosa, Fiona Harvey”.

Harvey apresentou a sua queixa contra a Netflix "por difamação, imposição intencional de sofrimento emocional, negligência grave e violações do direito de publicidade", devido às alegadas mentiras contra ela na série e pelas quais ela exige pelo menos 170 milhões de dólares em indemnização.

O documento de 34 páginas inclui uma série de recortes e trechos da série que são negados ou clarificados por Fiona Harvey.

‘Baby Reindeer’ chegou à Netflix em abril e conta a história de Gadd, que interpreta uma versão fictícia de si mesmo chamada Donny Dunn.

Ao longo dos sete episódios, Dunn conta sobre a sua tentativa de ganhar a vida com a comédia enquanto passa por um momento mau em que é assediado por Martha, uma mulher que ele ajudou no passado e que lhe envia milhares de e-mails enquanto ameaça a sua família e namorada.

Artes

Mais Artes

Patrocinados