Mulher atacada por três lobos em parque de safari nos arredores de Paris

CNN Portugal , MJC
23 jun, 16:03
lobo (pexels)

A mulher ficou gravemente ferida e está internada nos cuidados intensivos

Uma mulher está nos cuidados intensivos depois de ter sido atacada por lobos enquanto corria num parque animal perto de Paris, informa a imprensa francesa.

De acordo com o Le Monde, a mulher de 37 anos estava hospedada num alojamento no parque Thoiry e foi correr na zona de safaris, que é reservada para carros. Durante a corrida, foi atacada por três lobos e sofreu mordidas graves no pescoço, nas costas e numa perna. A mulher foi socorridos pelos visitantes do parque que ouviram os seus gritos.

Criado em 1968, Thoiry, a cerca de 40 km a oeste de Paris, é um dos parques de vida selvagem mais populares de França. Cerca de 800 animais são ali mantidos e podem circular livremente enquanto os visitantes os observam, em segurança, do interior dos veículos. O parque oferece acomodações próximas dos recintos dos lobos e ursos, estando a área do alojamento protegida por cercas elétricas e valas, informa o site de notícias France Info.

Não é claro por que motivo a mulher entrou na zona de safari a pé. "Neste momento não sabemos se a hóspede cometeu um erro ou se houve algum problema com a sinalização", disse uma fonte policial não identificada ao jornal Le Parisien.

Segundo Christelle Bercheny, presidente da Wow Safary Thoiry, a vítima passou pela entrada da “reserva americana” onde vivem os lobos cinzentos Mackenzie, mas também coiotes, ursos e até um bisonte, explicou numa conferência de imprensa esta tarde. A gestora do parque garante que os clientes têm “toda a informação” sobre o perigo existente nesta zona. “Eles têm um mapa e há funcionários que os informam”, sublinhou. 

O caso está a ser investigado pelas autoridades policiais, mas também foi aberto um inquérito interno.

Europa

Mais Europa

Patrocinados