Amber Heard chega a acordo no processo de difamação contra Johnny Depp

CNN Portugal , MJC
19 dez 2022, 17:19
Amber Heard (GettyImages)

Atriz garante, no entanto, que não fez nenhuma concessão e mantém tudo o que disse no julgamento - apenas precisa de seguir em frente

A atriz norte-americana Amber Heard deu por terminado o caso de difamação contra o ex-marido Johnny Depp. Heard, de 36 anos, escreveu no Instagram que fez a escolha "difícil" de fazer um acordo, acrescentando que a decisão "não foi uma concessão".

"É importante dizer que esta não foi a minha escolha. Eu defendi a minha verdade e, ao fazê-lo, a minha vida foi destruída. A difamação que enfrentei nas redes sociais é uma versão ampliada do modo como as mulheres são revitimizadas quando se assumem. Agora, finalmente, tenho oportunidade de me distanciar de algo que tentei deixar há mais de seis anos, e em condições que posso aceitar", explicou Amber Heard.

Os termos do acordo não foram revelados, mas alguns meios de comunicação garantem que Heard concordou em pagar um milhão de dólares (944 mil euros) ao ex-marido.

 

Amber Heard e Johnny Depp, de 59 anos, defrontaram-se em tribunal no início deste ano, onde os jurados ouviram pormenores íntimos do seu relacionamento. O júri concluiu que Heard tinha difamado Depp num artigo no qual ela dizia ter sido vítima de abuso.

No início deste mês, Heard entrou com um recurso do caso, pedindo a reversão do veredicto do júri ou um novo julgamento. Mas na sua declaração esta segunda-feira, a atriz diz que optou por fazer um acordo "tendo perdido a fé no sistema jurídico americano". "Mesmo que o meu apelo fosse bem-sucedido, o melhor resultado seria um novo julgamento", disse . "Eu simplesmente não posso passar por isso."

Em tribunal, o ex-casal, que se divorciou em 2017, apresentou testemunhos totalmente diferentes do relacionamento e ambos acusaram o outro de comportamentos errados e abuso.

O júri acabou por dar razão a Depp - que negou ter abusado de Heard -  dando-lhe o direito a 15 milhões de dólares (cerca de 14,1 milhões de euros) de indemnização.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados