Três milhões de euros em poucas horas: eis quanto ganhou Johnny Depp na sua primeira exposição de arte

29 jul, 14:10
Johnny Depp

Ao todo, foram vendidas 780 obras de uma coleção denominada "Friends And Heroes", que retrata figuras que inspiram Depp

Em poucas horas, Johnny Depp ganhou cerca de três milhões de libras (3,57 milhões de euros) ao vender peças de arte pintadas por ele.

O ator decidiu dedicar-se à pintura há uns anos. Agora, na sua primeira exposição, que aconteceu em 37 galerias da Castle Fine Art, na quinta-feira, vendeu os quadros da sua autoria em poucas horas e arrecadou milhões.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Johnny Depp (@johnnydepp)

O lucro adveio de imagens individuais emolduradas, vendidas por 3.950 libras (cerca de 4.700 euros), e da venda de portfólios completos, de quatro imagens, por 14.950 libras (cerca de 17.800 euros).

"As minhas pinturas representam a minha vida, mas guardei-as para mim e limitei-me. Nunca ninguém se deve limitar", disse o ator, citado pela BBC, acrescentando: "Sempre usei a arte para expressar os meus sentimentos".

Ao todo, eram 780 obras de uma coleção denominada "Friends And Heroes", que retrata figuras que inspiram Depp, como Keith Richards, Elizabeth Taylor, Marlon Brando e até a própria filha, Lily-Rose Depp.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Johnny Depp (@johnnydepp)

O ator diz que através da arte reflete "sobre aqueles que mais importam, como a minha família, amigos e pessoas que admiro".

A Castle Fine Arts afirmou em comunicado que há muito tentava negociar com Depp uma exposição, sendo que após o sucesso espera realizar mais no futuro.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados