Pedro Martins e a viagem a Chaves: «Um bom espetáculo como foi na Taça»

13 abr 2017, 13:52
Pedro Martins (Lusa)

Treinador do Vitória perspetiva regresso a um estádio onde na semana passada garantiu acesso à final da Taça de Portugal

Um jogo «com contornos diferentes» do realizado há dez dias atrás, a contar para a Taça de Portugal, é o que Pedro Martins espera da deslocação do V. Guimarães a Chaves, esta sábado, em jogo da 29ª jornada da Liga. Os minhotos perderam em casa dos flavienses (3-1) na semana passada, resultado que ainda assim foi suficiente para carimbar a passagem à final da Taça de Portugal. Para este embate o técnico perspetiva «dificuldade máxima» para os vimaranenses.

«Não tenho dúvidas que vamos assistir a um bom jogo, com duas equipas a querer vencer. Antevejo um jogo de qualidade, inclusivamente com três equipas que podem proporcionar um bom espetáculo como foi na Taça de Portugal. Quem vê de fora, sem clubismos, percebe que foi um grande jogo há dez dias, com incerteza no resultado», começou por dizer o treinador em conferência de imprensa.

Atendendo à qualidade do adversário, destacada por Pedro Martins, o treinador não espera uma tarefa fácil. «Será um jogo de grau de dificuldade máximo, perante uma equipa que joga muito bem, cria muitas dificuldades aos adversários, ofensivamente é das melhores equipas. É uma equipa forte e com qualidade, mostrou isso na Madeira», sublinhou.

Apesar das inevitáveis comparações com o último jogo entre os dois emblemas, o treinador do Vitória assume que a «estratégia e abordagem ao jogo» serão diferentes, na medida em que o encontro não terá «a carga emocional do jogo de há dez dias atrás».

Miguel Silva é a única baixa do V. Guimarães, sendo que João Aurélio, Marega e Rafael Martins, que começaram a semana a trabalhar de forma condicionada, recuperaram as mazelas físicas e entram nas contas do técnico.

O embate entre o Desp. Chaves e o V. Guimarães está agendado para as 16horas deste sábado e terá arbitragem de Artur Soares Dias.

Mais Lidas

Patrocinados