Portugal
45'
0 - 0
Chéquia

OFICIAL: Rui Borges é o novo treinador do Vitória

28 mai, 14:18
Rui Borges é o novo treinador do Vitória

Treinador troca o Moreirense pelo vizinho de Guimarães

O Vitória confirmou esta terça-feira que Rui Borges é o novo treinador da primeira equipa, anunciando que a contratação só foi acordada com o Moreirense depois de terminada a temporada. O técnico de 42 anos assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas, até 2026, e já está a preparar a próxima época.

Rui Cunha, que assumiu o comando da equipa, após a conturbada saída de Álvaro Pacheco, continua a integrar a equipa técnica que conta ainda com Tiago Aguiar, Ricardo Chaves, Fernando Alves, José Pedro, Douglas Jesus e Nuno Madureira.

Esta será a segunda experiência de Rui Borges na Liga, depois de, na época passada, ter conduzido o Moreirense até ao sexto lugar, ficando associado ao estabelecimento de um novo recorde de pontos da equipa de Moreira de Cónegos (55).

Rui Borges iniciou a carreira de treinador ao serviço do Mirandela, no Campeonato de Portugal, em 2017/18, mudando-se na época seguinte para o Académico de Viseu. Ainda na II Liga, foi treinador da Académica, Nacional, Vilafranquense e Mafra. 

Fechado o compromisso com o Vitória na presença do presidente António Miguel Cardoso, o novo técnico dos Conquistadores manifestou-se entusiasmado e ansioso pelo «primeiro dia».

Relacionados

Patrocinados