PSP detém motorista TVDE que conduzia sem carta no Porto

Agência Lusa , BCE
7 jun, 18:12
TVDE

Em causa está uma operação especial de fiscalização de motoristas TVDE e demais condutores, que vai manter-se até às 21:00 desta sexta-feira

A PSP deteve um condutor TVDE e levantou 10 contraordenações até às 17:00 desta sexta-feira numa operação especial de prevenção criminal em curso no Campo 24 de agosto, no Porto, revelou à Lusa o comissário Tiago Moreira.

A operação tem como o objetivo “a fiscalização de motoristas TVDE, bem como demais condutores, para verificar se os mesmos possuem carta de condução válida em território nacional”, explicou o graduado, informando que teve início às 13:00 e vai decorrer até às 21:00.

Segundo Tiago Moreira, a operação “foi agendada no decurso do reforço de policiamento” que a PSP “tem vindo a efetuar no Campo 24 de agosto devido às ocorrências verificadas no mês passado”.

Na madrugada de 3 de maio, na zona do Bonfim, perto do Campo 24 de agosto, seis homens foram identificados e um foi detido, pela posse de arma ilegal, pela PSP, na sequência de agressões contra imigrantes.

A PSP deu conhecimento da ocorrência ao Ministério Público e, dada a suspeita de existência de crime de ódio, o assunto transitou para a Polícia Judiciária.

Três dias depois, o MP informou ter aberto três inquéritos para investigar os ataques contra imigrantes.

Segundo Tiago Moreira no terreno esta sexta-feira “estão mais de 30 agentes” a fiscalizar as viaturas TVDE.

Até às 17:00, prosseguiu, “tinham sido levantados 10 autos de contraordenação e detido um condutor TVDE por falta de carta de condução”.

Até à mesma hora, disse, “foram verificados mais de 50 veículos”.

País

Mais País

Patrocinados