Saiba tudo sobre o Euro aqui

O mundo reage à morte de Steve Jobs

Redação , PP
6 out 2011, 02:43

Bill Gates e Mark Zuckerberg já homenagearam o criador da Apple

Artigo actualizado às 03:16


Minutos após o anúncio da morte de Steve Jobs as redes sociais foram inundadas de mensagens de elogio e despedida ao ex-CEO da Apple. Na hora seguinte, 170 mil utilizadores do twitter já tinham escrito «RIP Steve Jobs» (Rest in Peace ¿ Descansa em Paz), escreve a CNN, que cita o site de análises Topsy Labs da própria rede social.

Dos anónimos aos mais conhecidos, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook foi dos primeiros a deixar a sua homenagem. «Obrigado Steve por seres meu mentor e amigo. Obrigado por me mostrares que aquilo que construíste pode mudar o mundo. Vou sentir a tua falta», pode ler-se na sua página pessoal do Facebook.

Antes, o site de campanha para as eleições presidenciais de Barack Obama, em 2012, também já tinha deixado a sua mensagem. «Descansa em paz. De todos nós um obrigado pelo o que o seu trabalho nos permite fazer todos os dias».

Depois, foi a vez de Bill Gates, o presidente da Microsoft. «Fiquei muito triste por saber da morte de Steve. Melinda e eu enviamos as nossas sinceras condolências à sua família e amigos. E também a todos a quem ele tocou através do seu trabalho. Steve e eu conhecemo-nos há 30 anos. Fomos colegas, adversários e amigos durante quase metade das nossas vidas. O Mundo raramente vê alguém que tenha tido tanto impacto como Steve. Impacto esse que será sentido por muitas das gerações futuras. Para todos, como nós, que tivemos o prazer e a sorte de trabalhar com ele, foi uma enorme honra. Vou sentir muitas saudades de Steve».

Minutos depois, o presidente norte-americano Barack Obama deixou também a sua homenagem: «A Michelle e eu ficámos profundamente tristes de saber da morte de Steve Jobs. Steve estava entre os grande inovadores da América ¿ bravo o suficiente para pensar diferente, corajoso o suficiente para acreditar que podia mudar o mundo e talentoso o suficiente para o fazer».

«Ao criar uma das empresas de maior sucesso do mundo a partir da sua garagem, ele personifica o espírito do engenho americano», escrever Obama.

«O mundo perdeu um visionário. E não haverá tão grande tributo para Steve, como o facto de a maioria do mundo ter sabido da sua morte no aparelho que ele próprio criou. Michelle e eu enviamos os nossos pensamentos e orações à sua mulher Laurene, à sua família e a todos que o amavam», conclui Barack Obama.

Tecnologia

Mais Tecnologia

Patrocinados