«Primeiro objetivo é a qualificação para o Campeonato do Mundo de sub-20»

24 jun 2016, 14:35
Diogo Gonçalves (Foto FPF)

Diogo Gonçaves, extremo do Benfica, indicou o que a seleção de sub-19 pretende

A seleção nacional de sub-19 arrancou esta quinta-feira a preparação para o Campeonato da Europa do escalão, que se realiza entre 11 e 24 de julho e esta sexta, Diogo Gonçalves falou ao site da FPF e definiu o objetivo para a participação.

«O nosso primeiro objetivo é a qualificação para o Campeonato do Mundo de sub-20 [que vai ter lugar em 2017 na Coreia do Sul]. Claro que queremos ir o mais longe possível, mas é importante pensar passo a passo», afirmou o extremo do Benfica.

O título é um sonho, o objetivo é passar a fase de grupos para garantir a tal presença. O jogador vai para a sua segunda fase final de uma grande competição, depois de em 2014 ter participado no Euro de sub-17, numa seleção que tinha no meio-campo Rúben Neves e Renato Sanches.

«É muito bom ver jovens que começaram connosco desde os sub-15 chegarem à Seleção A e em grandes clubes a representar a nossa geração. Isso é uma motivação muito grande para nós e quer dizer que também temos qualidade para lá chegar», frisou.

Há dois anos, Portugal foi eliminado pela Inglaterra e o extremo não esquece esse encontro: «Esse jogo não me sai da memória! Podíamos estar com dois ou três golos de vantagem ao intervalo, enviámos três bolas aos ferros, falhámos algumas oportunidades e, depois, eles foram duas vezes à baliza e marcámos dois golos. Temos de saber lidar com isto. Este Europeu é uma boa oportunidade para corrigirmos o que fizemos menos bem nesse jogo.»

Nesse ano, Portugal perdeu com a congénere inglesa nas meias-finais, numa derrota por 2-0. Agora, no escalão de sub-19, Diogo Gonçalves quer fazer melhor, mas primeiro é preciso passar um grupo com Áustria, Itália e a anfitriã Alemanha.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados