Ricardo Rocha e a selecção B: «Estou morto que chegue o dia»

18 jan 2001, 20:14

Estreia do defesa-central do Braga

Os equívocos têm destas coisas. Ricardo Rocha, defesa-central do Braga, foi chamado pela primeira vez à Selecção sub-21 quando se preparavam os jogos com a Holanda e a Rep. Irlanda, mas acabou por pedir dispensa porque estava embrenhado na preparação do desafio com o Boavista (realizado a 17 de Setembro, relativo à 4ª jornada do campeonato). Mais tarde, o seleccionador Agostinho Oliveira chegou à conclusão que Ricardo nem sequer poderia ser chamado, pois já tinha ultrapassado a idade limite (tem 22 anos). 

Sendo assim, o jovem defesa-central bracarense só se estreia concretamente na lista de convocados da equipa nacional nesta vez e para a Selecção B. Ricardo Rocha considera este momento «espectacular» e afirma ser uma «sensação óptima» poder representar a cores portuguesas. «Estou morto para que chegue o dia», desabafa, mas logo recorda que «primeiro está o jogo com o V. Guimarães, que também é muito importante». 

Numa época alucinante, em que passou de jogador do Braga B a primeira escolha de Manuel Cajuda, o defesa-central assume o «orgulho» por representar a Selecção. «Não estava nada à espera, mas realmente tem sido uma temporada em grande. Confesso que no início da época não poderia prever um ano assim», admite.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados