Sp. Braga sagra-se campeão europeu de futebol de praia pela quarta vez

16 jun, 20:56
Braga futebol de praia (Foto: Sp Braga)

Os arsenalistas venceram o Pisa Beach Soccer, neste domingo

Pela quarta vez na história do clube, o Sporting de Braga tornou-se campeão europeu de futebol de praia. Na final da Euro Winners Cup, disputada na Nazaré, neste domingo, o clube minhoto venceu o Pisa Beach Soccer, por 5-3.

Os golos do Sp. Braga foram marcados por Bokinha, Bê Martins, Leo Martins, Filipe Silva e Pedro Mano. Do lado dos italianos, Edson Hulk assinou dois e Barsotti um. 

Os arsenalistas foram campeões desta mesma competição em 2017, 2018 e 2019. Agora, com este quarto título, o Sp. Braga iguala os russos do BSC Kristall, que também soma quatro títulos. 

Através do site oficial do clube, António Salvador felicitou os jogadores:

«Este é um título com um sabor muito especial. Provamos, uma vez mais, que somos uma das melhores equipas do Mundo da modalidade e conquistamos um troféu que já nos escapava desde 2019. Aproveito para parabenizar todo o grupo de trabalho. Uma palavra especial para o Bruno Torres. Um feito destes só está ao alcance de um grande líder e o nosso tem demonstrado, ao longo dos anos, que é um verdadeiro guerreiro», disse.

Também Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, deu os parabéns aos jogadores:

«Endereço as minhas mais calorosas felicitações ao Sporting Clube de Braga que, este domingo, voltou a sagrar-se campeão europeu de clubes em futebol de praia, o quarto da sua história. A todos os jogadores, treinadores, staff, dirigentes e adeptos deixo uma palavra de grande admiração pelo feito na história da modalidade, em mais uma prova da aposta forte que o clube faz na modalidade», pode ler-se no site da FPF.

Os portugueses do Sótão alcançaram o terceiro lugar, neste domingo, depois de vencerem vencido aos espanhóis do Recreativo de Huelva, por 7-4. 

 

Patrocinados