Campanha da Victoria’s Secret conta com primeira modelo com síndrome de Down

CNN , Jacqui Palumbo
21 fev 2022, 09:24
Campanha Love Cloud da Victoria´s Secret

A modelo Sofia Jirau, de 24 anos, tornou-se a primeira pessoa com síndrome de Down a aparecer numa campanha da Victoria's Secret.

A modelo porto-riquenha apareceu com outras 17 mulheres para promover a coleção Love Cloud, que a marca espera que “reforce o seu comprometimento em acolher e celebrar todas as mulheres”, pode ler-se num comunicado.

O grupo é constituído por modelos profissionais e não-profissionais, de todos os tons de pele, tamanhos e idades. Famosas como Hailey Bieber, Taylor Hill e Adut Akech juntam-se a Celilo Miles, uma bombeira indígena que pousa com o seu capacete, e Sylvia Buckler, uma designer de acessórios e mãe, que segura na sua barriga de grávida no seu retrato. Valentina Sampaio, que se tornou na primeira modelo abertamente transgénero da marca em 2019, também faz parte na campanha.

Sofia Jirau, de 24 anos, é a primeira modelo com síndrome de Down a trabalhar para a Victoria's Secret. (Victoria's Secret)

Na quarta-feira, Jirau expressou no Instagram a sua satisfação pelo feito.

"Um dia sonhei, trabalhei e hoje o sonho torna-se realidade. Posso finalmente partilhar o meu grande segredo. Sou a primeira modelo com syndrome de Down da Victoria’s Secret”, pode ler-se na publicação.”Obrigada a todos os que sempre apoiaram os meus projetos. Obrigado à Victoria’s Secret por verem em mim uma modelo… e fazerem de mim parte da campanha de inclusão Love Cloud Collection. Isto é apenas o começo!”.

“Eu digo sempre “cá dentro e lá fora não há limites”, para motivar as pessoas a quebrar as suas limitações auto-impostas”, escreveu no seu site.

A nova campanha junta 18 mulheres, modelos profissionais e não-profissionais, para uma nova linha de sutiãs e cuecas focadas no conforto

A nova campanha é parte de um conjunto de tentativas da Victoria’s Secret para reformular a fechada imagem de sensualidade que cultivou durante décadas. Após críticas à resistência da marca a promover maior representatividade e o cancelamento do seu outrora muito antecipado programa de televisão, a marca anunciou no verão passado que se iria focar em criar lingerie para mulheres de todas as formas, tamanhos e origens. “Os Anjos” – nome de longa data dado às supermodelos da marca – foram postos de lado, para dar lugar ao VS Collective, um programa de embaixadoras com sete mulheres conhecidas pelas suas campanhas, incluindo a jogadora de futebol Megan Rapinoe e a atriz Priyanka Chopra Jonas.

A modelo brasileira Valentina Sampaio faz parte do programa de embaixadoras VS Collective, criado no ano passado, assim como da nova campanha Love Cloud

Algumas das membros fundadoras da VS Collective estão agora na campanha Love Cloud, incluindo Bieber, Akech, Sampaio e a modelo plus-size Paloma Elsesser.

O diretor criativo Raúl Martinez afirmou num comunicado que a campanha é um “momento vital na evolução da marca”.

Desde o conjunto de mulheres incríveis que dão vida à coleção, até ao incrível espírito de inclusão no set, esta campanha é uma parte importante da novo standard da Victoria´s Secret que estamos a criar”, disse.

Relacionados

Moda

Mais Moda

Na SELFIE

Patrocinados