Uma jornada, três nomes

23 mar 2014, 23:07
FC Porto vs Belenenses (Reuters)

William carvalho, Lima e Quintero

Sporting, Benfica e FC Porto venceram e mantiveram as diferenças na Liga. Em cada um dos jogos, figuras. Duas «do costume» e uma que finalmente emerge.

Na Madeira, William Carvalho assinou o terceiro golo. Outra vez de canto, como nos dois anteriores. O médio voltou a ser o garante da equipa de Leonardo Jardim. As notícias que o dão como no mercado crescem à medida que o internacional português cresce. E ele cresce em todos os jogos, refinando características, sempre sem perder a base do seu jogo: o rigor tático e a  a certeza de que a equipa está primeiro.

Na Luz, Lima sublinhou o estatuto de melhor marcador do Benfica. Os dois golos são aquilo que costumamos designar por «à ponta de lança». Além dos golos assinados por ele, mais cinco assistências. Ou seja, sem dúvida um dos mais influentes no onze de Jesus.

Por fim, no Dragão, uma figura inesperada: Quintero.

Grande promessa no arranque da temporada, Quintero conseguiu apenas o terceiro golo na Liga, em 16 jogos e menos de 500 minutos. O colombiano ainda não fez um único jogo completo e só foi titular em três ocasiões, suplente utilizado nas restantes.

A boa notícia para jogador e clube é que Luís Castro parece disponível para dar tempo a Quintero, ele que chegou a parecer um dossier fechado. Para já, o futebolista está a merecer dos adeptos um segundo olhar interessado. Já é qualquer coisa.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados