Roberto Martínez: «Nunca vi uma situação como a de João Neves»

15 jan, 23:32
Roberto Martínez (Lusa/Miguel A. Lopes)

Selecionador nacional concedeu entrevista ao Canal 11 e revelou que o médio do Benfica conquistou o balneário das quinas em apenas dois dias

Roberto Martínez diz que João Neves foi o jogador que mais o impressionou em toda a carreira como treinador. Em entrevista ao Canal 11, o selecionador nacional revelou ainda que o médio do Benfica conquistou o balneário da equipa das quinas em apenas dois dias.

«Conhecia muito os jogadores portugueses. Jogámos contra eles em diferentes. Não foi um jogador. Sabia que o balneário era muito competitivo, porque o jogador português sabe ganhar e competir. A surpresa foi que também gosta de ter clareza e informação tática. É difícil encontrar isso. João Neves chega à seleção aos 19 anos. Mostrou uma personalidade e maturidade que me surpreendeu muito. A melhor forma de medir um jogador é olhar para o balneário. Diretamente dá ou não dá respeito. É como na escola, a minha filha tem quatro anos e não tem filtro. Nos balneários temos filtros, mas é a forma de demonstrar o respeito. Há coisas claras que um jogador ganha o respeito diretamente ou não ganha. E o João, aos 19 anos, nunca vi uma situação na minha carreira, que em dois dias ganhou o respeito do balneário. É marcante.»

Esta temporada, João Neves já assinou um golo e uma assistência em 29 jogos pelo Benfica e o jogador, de 19 anos, somou, até agora, três internacionalizações por Portugal.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados