Rafa: «Não me sinto o substituto de Quaresma»

27 mai 2014, 14:23

Médio do Sp. Braga diz que está na seleção por mérito próprio

Rafa considera que vai ao Campeonato do Mundo porque o seu trabalho foi reconhecido pelo selecionador e garante que não se sente «substituto» de Ricardo Quaresma ou de outro jogador qualquer.

O médio do Sp. Braga soma apenas uma internacionalização, conquistada precisamente no último jogo, em março, no particular com os Camarões, mas não se sente diminuído por só ter sido chamado apenas uma vez. «Sinto-me bem. Foi o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a fazer. Não sou o jogador que toda a gente estava à espera, mas vou preparar-me para poder jogar em todos os jogos», destacou.

O «jogador que toda a gente estava à espera» era Ricardo Quaresma, mas Rafa não se sente mais pressionado por ter ganho o lugar ao extremo do FC Porto. «Não sinto pressão. Disse aquilo porque é normal que ninguém estivesse à espera, só tinha uma internacionalização e foi contra os Camarões. Não me sinto substituto de Quaresma, nem de ninguém, estou aqui para ajudar», explicou.

Rafa lesionou-se precisamente nesse jogo com os Camarões, mas garante que já está totalmente recuperado e disponível para voltar a jogar já no sábado, no teste frente à Grécia. «Já recuperei a cem por cento, já me encontro nas melhores condições para jogar, mas cabe ao selecionador escolher quem vai jogar», referiu.

Paulo Bento multiplicou-se em elogios em relação a Rafa quando anunciou a convocatória, destacando a polivalência do jovem médio que pode jogar na zona central ou pelas alas. «Sinto-me mais confortável onde o mister me quiser meter a jogar. No meio tenho mais facilidades, dou-me melhor aí, foi onde sempre joguei, mas também posso jogar pelos extremos, onde o mister quiser», comentou ainda.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados