Sub-21 voltam à defesa de quatro na Holanda

8 out 2000, 21:45

Adversário da próxima terça-feira justifica alterações A selecção de sub-21 defronta na terça-feira a Holanda e o técnico Agostinho Oliveira vai recuperar a defesa de quatro jogadores, em vez dos três que actuaram nas últimas partidas. O modo de jogar do adversário justifica as alterações.

A selecção de sub-21 vai voltar à defesa de quatro jogadores para o próximo jogo de apuramento para o Euro-2002, com a Holanda, na terça-feira. O treinador-adjunto Carlos Dinis confirmou a alteração, justificada pela forma de jogar da Holanda. 

«A Holanda joga com o sistema do Ajax, um 3x1x2x1x3. Têm três atacantes com muita mobilidade; no fundo jogam com quatro atacantes, com o quarto a apoiar nas costas do principal atacante», observa Carlos Dinis, dando a entender que Portugal vai manter ainda os três jogadores na frente: «A defesa holandesa dá espaços e nós temos que aproveitar a mobilidade dos nossos atacantes.» 

Agostinho Oliveira vai divulgar o onze inicial amanhã, após o treino da equipa, já na Holanda. A nível de jogadores, segundo disse Carlos Dinis, não deverá haver grandes mudanças em relação ao último jogo com a Irlanda, que Portugal venceu por 3-1. Prevê-se apenas que Paulo Ferreira jogue, em lugar de Marco Almeida, no lado direito da defesa. 

O onze seria assim constituído por Sérgio Leite, Paulo Ferreira, Tonel, Vasco Faísca, Fredy, Caneira, Ednilson, Hugo Leal, Cândido Costa, Paulo Costa e Miguel. Foi essa a indicação que foi possível retirar do treino desta tarde, o último que a equipa realizou em Portugal antes da viagem para a Holanda. 

Carlos Dinis não confirmou a entrada de Paulo Ferreira, mas elogiou o médio do V. Setúbal: «É um jogador com boas qualidades técnias e tácticas, excelentes recursos, um jogador bastante inteligente. Uma vez que temos algumas dificuldades a lateral-direito, temos o Ricardo Esteves lesionado e não há muitos mais em Portugal, adaptámos hoje no treino o Paulo Ferreira.» 

A sessão desta tarde começou com um exercício de circulação de bola em corrida, dois a dois. Seguiu-se uma peladinha, durante quarenta minutos, em campo reduzido. Notou-se da parte dos técnicos uma grande preocupação em que a bola circulasse pelas alas.  

A equipa viaja amanhã, segunda-feira para a Holanda, junto com a comitiva da selecção A, e realiza apenas um treino, nessa tarde. O jogo é na terça-feira, em Waalwijk, no estádio do RKC, onde jogam, por sinal, dois portugueses, Virgílio Teixeira e David Nascimento.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados