Selecção treinou finalização sem Pauleta

30 ago 2000, 14:58

Avançado ressentiu-se de uma gripe Pauleta não participou no treino desta manhã de quarta-feira da selecção nacional, mas deverá estar de regresso amanhã. A equipa treinou jogadas de ataque e finalização. À tarde o treino será «audiovisual», para visionamento de videos sobre a Estónia.

Pauleta não integrou o treino da Selecção na manhã de hoje (quarta-feira) devido a uma gripe que o afectou ontem à noite. 

O avançado, que brilhou ontem à tarde ao apontar seis golos, queixou-se aos médicos federativos e estes entenderam que seria aconselhável o repouso. 

José Romão, adjunto de António Oliveira, referiu no entanto que Pauleta «deverá juntar-se aos companheiros amanhã [quinta-feira]».  

Dimas, por seu turno, já trabalhou a 100 por cento, depois de no primeiro dia ter treinado de forma condicionada. 

Mesmo sem ponta-de-lança, a finalização foi um dos aspectos mais trabalhados hoje pelos jogadores portugueses que preparam a visita à Estónia. Depois de promover o treino de passes longos, Oliveira organizou dois grupos, que desenhavam jogadas de ataque e tentavam concluí-las, perante a oposição de Pedro Espinha e Quim. 

No final da sessão, já depois de os jogadores de campo terem disputado um jogo sem balizas, Sá Pinto (provável titular na frente) e Fernando Meira fizeram horas-extra, recebendo cruzamentos de Dimas e Simão e atirando à baliza. 

Esta tarde o treino dos portugueses será «audiovisual», utilizando a expressão de José Romão. Os jogadores não vão para o relvado, mas nem por isso deixarão de trabalhar. António Oliveira vai, com recurso ao vídeo, apresentar a Estónia aos seus pupilos e traçar as linhas gerais do que pretende para o jogo de domingo (Tallinn, 16 horas portuguesas).

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados