«Gostava de ser uma referência na selecção», diz Cândido Costa

31 ago 2000, 14:12

Avançado motivado para jogo com a Estónia Na ausência de Hugo Leal e Simão, Cândido Costa mostra-se disposto a assumir protagonismo na selecção sub-21, que prepara a deslocação à Estónia, no arranque da campanha do Euro-2002.

Cândido Costa esteve em evidência no jogo de preparação frente à selecção olímpica de Marrocos, por ter marcado o golo que deu a vitória à selecção portuguesa. Para a partida de sábado com a Estónia, que lança a campanha da apuramento para o Europeu de sub-21 de 2002, o avançado portista diz que «gostava de marcar, mas o mais importante é ganhar». 

Nos últimos dias muito se tem falado das ausências, na concentração da selecção de sub-21, de Hugo Leal (lesionado) e Simão Sabrosa (selecção A), atletas que são tidos como referências do futebol nacional nesta categoria. Este facto parece não ter passado despercebido no seio do grupo. «Vimos nos jornais que há poucas referências nesta equipa. Eu gostava de ser uma referência...», afirmou Cândido, meio a brincar. 

Quanto ao jogo que se aproxima, o jogador diz que a equipa «não conhece muito bem» o adversário, conhece «mais a equipa A». «Vimos alguns jogos da selecção A da Estónia», sustenta Cândido Costa, que considera que o modelo de jogo da selecção de sub-21 deverá ser semelhante. 

O balanço da semana de preparação é positivo. «Correu bem, treinámos forte», diz o jogador, que se mostra confiante quanto às possibilidades da equipa conseguir um bom resultado frente à Estónia.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados